29 agosto 2007

O Amor é Fodido

"Mudar de mulher é mudar de paradigma.
Os amigos servem para nos lembrar daquilo que já sabemos. As mulheres servem para nos fazer esquecer tudo o que sabíamos. Está mais que provado. Os homens são todos iguais. Copiam-se em conjunto. As mulheres são todas diferentes. Destacam-se uma de cada vez."

MEC

28 agosto 2007

Da Leitura

"Talvez haja apenas um pecado capital:a impaciência. Devido à falta de impaciência, fomos expulsos do Paraíso; devido à impaciência, não podemos voltar."

Frank Kafka

24 agosto 2007

Violentissíma Ternura

Que a vida fosse a mesma festa sempre
E os olhos encontrassem teu sorriso
Um pouco mais de tempo e era a felicidade
Um pouco mais de céu e era o paraíso

Comecei devagar, em dúvida de tudo
Até que ontem, para ti, fora de menos
Pouca sorte, pouca vida, pouco amor
E aí senti o que se sente e não dizemos

E tudo o que soubemos acabou
E aquilo que começou nós não sabemos


E a pouco e pouco tudo agigantou
Que era demais e os olhos já sabiam
E aquela intensidade apenas confirmou
O futuro que as mãos não conheciam

Fica a certeza de um início assim bonito
E no silêncio pressente-se loucura
O turbilhão intenso subindo como um grito
E inexplicável, violentíssima, a ternura

Crónicas da Violentíssima Ternura
Pedro Barroso

20 agosto 2007

Não. E. Ponto

Não gosto nada que me dêem ordens, nem quer ralhem comigo. E se tiver que "obedecer" tem que ser a alguém que saiba mandar.

19 agosto 2007

Antes, durante e Depois

Enquanto fazia o meu jantar abri uma garrafa de vinho maduro tinto, Palha Canas, colheita de 2005. Este vinho sabe-me bem. Acompanhou-me durante o jantar. Acompanha-me agora. É curiosa esta minha relação com o vinho tinto, há sempre uma garrafa especial para cada momento especial. O momento especial desaparece e as garafas de vinho continuam á venda no supermercado. Ainda bem!!!

Excesso de energia

Acordei tarde, estou mal disposta, até tenho uma pontinha de pena (não muita) de quem apanhar comigo hoje.
Apetece-me ir até à praia e andar muito. Mas, hoje é Domingo, o povinho saiu à rua, deve estar tudo apinhado e a acotovelar-se por essas praias fora. Não, hoje não vou com a Ana para a piscina. Não me está a apetecer. Não vou apanhar sol só pelo bronze. Apetecia-me mais. Apetece-me gastar energia e vir para casa ao fim do dia exausta. Até parece que tenho saudades do trabalho!!!! O dia hoje terá que ser extenuante, tem que me deixar de rastos, KO!

18 agosto 2007

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Às vezes algumas estupidezes podem ser sensatas, desde que feitas com intusiasmo.

Nim

Não vou dizer que não mas também não digo que sim.

17 agosto 2007

Não

Necessidade urgente de dizer não.

16 agosto 2007

Perfeita

- Queres ser feliz esta noite?
- Basta-me não te ver!

Esta deixa poderia ser minha, melhor, gostaria imenso que fosse da minha autoria e que um dia destes a espingardasse à ave rara que teima em poisar no meu umbral.

15 agosto 2007

Nunca Digas Nunca

Em jeito de resposta, a mim mesma!



Nunca voltes ao lugar
Onde já foste feliz
Por muito que o coração diga
Não faças o que ele diz.
Nunca mais voltes á casa
Onde ardeste de paixão
Só encontrarás erva rasa
Por entre as lajes do chão
Nada do que por lá vires
Será como no passado
Não queiras reacender
Um lume já apagado
São as regras da sensatez
Vais sair a dizer
Que desta
Desta é que é de vez
Nunca cair à tentação
Que te cria saudade
Não mates a recordação
Que te lembra a felicidade



Rui Veloso

14 agosto 2007

Um saltinho a Espanha

Apesar de estar com uma gripe de verão, brinde de início de férias, dei um saltinho a Espanha, acompanhada com um belo grupo de amigos (parentes e aderentes). Para quem conhece, já não é novidade que a noite é fantástica por estes lados. Mas a novidade foi mesmo um pequeno espectáculo com que nos deparamos ao fim da noite, em Ungil, um conserto de dead metal. Nunca tal tinha assistido, rapazes cabeludos a cantar como quem arrota, supostamente seria algo em espanhol. Havia uma pequena multidão a assistir, aparentemente hipnotizados e por muito que o vocalista pulasse e se descabelasse em palco, esta multidão ia balançando, num gesto de permanente afirmação, para a frente e para trás. No final de cada música o vocalista berrava «gracias cabrones». Não sei se voltarei a repetir, mas gostei.

Que bom é ter, tempo para nada fazer!

Estou com 4 dias de férias no corpo.
Estas, estão-me a saber particularmente bem. Os motivos nem são para aqui chamados. Conta o que já fiz e o que vou fazer com elas até 3 de Setembro.

09 agosto 2007

Vou experimentar com o chefe II

Este título, parece obsceno, soa a: "vou experimentar com um animal"!!!
E vou.

Vou experimentar com o chefe

Já "tive" uma paixão platónica pelo meu patrão, vou treinar o meu melhor olhar de desprezo na reunião de amanhã.

Olhar com desprezo

Entrei a correr numa qualquer dependência bancária para tratar de um assunto, pendente faz dias. Na entrada cruzo-me com um “senhor” que me abre a porta e agradeço (tenho a certeza) com um qualquer jeito ou trejeito. Demorei-me pouco. Excelente, estava com pressa. Caminhei uns metros e esperei no local combinado, com a Marta, para tomar o belo do cafézinho. Alguém me toca no braço, faço um sorriso, pensei ser ela, sorriso desfeito, é o “senhor” com quem me tinha cruzado momentos antes à entrada do banco. Agora sorri ele. E vomita: «Não resisti a esperar por si e segui-la, não se assuste, não lhe faço mal, mas fiquei fascinado pelo seu olhar, altivo e de desprezo com que me olhou….» Agora que transcrevo o sucedido rio-me à força toda.
Vou ter que treinar estes olhinhos que Deus me deu, ok, herança do meu pai, para olhar com desprezo outras criaturas mais interessantes que este “senhor”.

06 agosto 2007

Feita doida

Dei voltas e voltas com a minha fantástica bomba de quatro rodas. No leitor de Cds uma das minhas bandas preferidas e lá foi a Maria com um sorriso de orelha a orelha. Hoje foi um dia excepcionalmente contagiante, daqueles dias em que as coisas se transformam. Em que irradiamos alegria e beleza. Sim hoje senti-me bela. Capaz de devorar o mundo. Por falar em devorar até me apeteceu, muito, devorar um amigo (recente, a bem da verdade) pareceu-me, também ele mais atraente que no dia anterior e no dia anterior ao anterior...

Bela manhã

Porque hoje acordei bem disposta, dormi pouco, o fim de semana foi para aproveitar até ao último raio de sol e até ao último fôlego de energia.
Dentro de alguns instantes vou buscar o meu carro novo. É tão bom estrear alguma coisa nova. O cheiro a novo, o conta quilómetros a zero... prontinho para ir de férias comigo.

03 agosto 2007

Ira

Poderia ser eu a escrever como aqui Crónicas das horas perdidas: Ira, concluiria:
Revelo com frequência a faceta tirânica e penso que a minha palavra é lei.
Uma mulher é uma figura terrível, quando dominada por semelhante acesso.

Virtudes

Sentimos relutância em ver as nossas virtudes como defeitos, e existe geralmente um longo período de sofrimento entre o espelhamento e a consumação.

Hoje e sempre

Nascemos nus, molhados e famintos. A seguir, a coisa piora.

01 agosto 2007

Tóxico/Simpatia

É fácil estar com pessoas que concordam connosco; É confortável, amolece. Pode ser perigoso: Estarmos de bem com toda a gente torna-se de novo um hábito, e o ser "querida" agarra, arrasta em turbilhão de volta à Toxicossimpatia. Quando damos por ela, estamos a pedir desculpa por tudo e por nada, sentadas em casa Sábado à noite à espera do telefonema, e a comer o bolo inteiro.

Encontrem outra distracção

A modéstia é uma bela qualidade. Significa deixar as coisas serem o que são. É estranho como as pessoas são incapazes de o fazer. Parecem ter necessidades de andar a esgravatar e a interferir.
Porque será?
Provavelmente para se distrairem de si próprias.