31 dezembro 2007

Prognósticos só no final do jogo

"Para aprender ai que caer, para ganar ai que perder".

30 dezembro 2007

Rescaldo

Como forma de expressão (e somente), o ano de 2007 é para esquecer. Esquecer, como se isso fosse possível, apagar um ano inteiro.
Entrei no ano de 2007 a perguntar-me de onde vinha, passei o ano a questionar quem sou, termino o ano a definir para onde vou.



Não vou pedir nada, nem fazer votos para 2008. Tudo o que virá, virá por bem.

28 dezembro 2007

«Forcadinha, sai da frente que te desgraço...»

Odeio.
Odeio é provavelmente uma palavra forte demais, mas é certo e comprovado que não gosto. Detesto, abomino, mete-me ranço, causa-me espécie, enerva-me... ter que aturar mulheres Touro (signo). Se duas mulheres deste signo, tramado, tiverem algo em comum, seja alguém, seja um espaço, trabalho, ou algo "disputável", meus amigos é f%d@"o. Tenho vindo a acumular umas experiências lixadas com estas criaturas do sexo feminino nascidas entre 21 de Abril e 21 de Maio. Seja lá o que acontece na junção destes dois factores, posso garantir que o resultado é incontornavelmente "a morte do artista"! Como Touro que são, normalmente são umas cabras, ou na melhor das hipóteses, vacas.
Tenho vindo a acumular experiências negativas com estas famigeradas e detestáveis criaturas. Avizinha-se mais uma.
Tenho dito, com alguma frequência, que ando numa fase apaziguadora e pacífica, mas, «tu ai... ó forcadinha, sai-me da frente, tu e mais essa tua fatiota ridícula, estou-te a avisar!».

Poderia ser outro animal qualquer, mas sou Touro


TOURO - O Resistente. Que encanta mas agressivo. Pode parecer enfadonhos, mas não são. Trabalhadores duros. Amável. Forte, tem resistência. Seres sólidos e estáveis e seguros dos modos deles/delas. Não procuram atalhos. Orgulhosos da beleza deles/delas. Pacientes e seguros. Fazem grandes amigos e dão bons conselhos. Bom coração. Amam profundamente - apaixonados. Expressam-se emocionalmente. Propenso a temperamento-acessos de raiva ferozes. Determinado. Cedem aos seus desejos frequentemente. Muito generoso.

Nem sei se isto é bom ou mau!!

27 dezembro 2007

Jantar de Natal, quem se ocupou de quê?

Os mesmos cinco de sempre. O Pai a mãe e "os miúdos", como eles nos chamam.
A mãe na azáfama costumeira dos pratos principais e típicos de Natal. A cozedura perfeita, os acompanhamentos certos, os molhos mais adequados.
A mana, a mais velha, adepta da "nouvelle cousin" menos própria para esta altura, brilha sempre, no que diz respeito às entradas. Ele é torradinhas de alho e azeite + filetes de anchova + patê de azeitona + salmão cru fatiado + queijinhos + umas coisas que sabem bem mas que nem sempre sabemos o que é.
O pai trata do vinho, da lareira e observa a sua prole.
O mano, o mais novo, põe a mesa, "desarruma" os pratos "compostinhos" da mana mais velha.
Eu, a do meio, não faço nada e faço muito. Dou uma mãozinha à mãe, para ver se aprendo alguma coisa. Não me atrevo a tocar nos super decorados pratos da mana mais velha, troco os copos que o meu mano colocou na mesa, corrijo os talheres, convenço o pai a experimentar outro vinho que não o da sua selecção. Aqueço o cu à lareira.
Tudo aposto para comer. Ocupamos os lugares de sempre. Perfeito.


Nota: A 1ª garrafa de vinho não estava boa (opinião minha), o pai insistiu e até apontou o facto de ter sido eu a escolher. Comecei a piscar o olho à segunda garrafa. Desatei a servir toda a gente com a primeira para ver se a despachava. Quase que não me deixavam abrir a segunda... a mãe ajudou, ainda bem, o vinho era excelente. Também foi a mãe que me "ajudou" a despachá-la, o meu pai topou-nos. Comentou que já estávamos assim... com aquela cor saudável. A mãe também gosta de vinho tinto.
Não queriam que eu saísse às ervinhas do monte, pois não?

26 dezembro 2007

O pecado da gula mora dentro do frigorífico da minha mãe

Se passar a semana toda aqui, venham-me buscar de caminhão TIR.

20 dezembro 2007

Ó chefe, a papar quilómetros desta forma...para?...quê?...bacalhau?

Acordar a correr.
Passar na empresa.
Tomar café nas primeiras bombas de gasolina que encontro.
Passar em casa do E., ficou combinado que hoje iria comigo, excepcionalmente.
Destino Coimbra.
Visitas de cortesia a clientes.
Destino Viseu, perdi-me.
Almoço de departamento SVH.
Não era preciso vir para tão longe comer bacalhau assado! Valeu o arroz doce.
Destino Porto.
Notícia de última hora. Afinal o E. vai apresentar carta de despedimento na próxima semana, sou a primeira a saber, não é novidade para mim, mas nunca pensei que fosse prenda de Natal. Custa-me imenso, é dos melhores consultores que temos na equipa e para mim é um dos melhores colegas dentro da empresa e amigo fora dela.

18 dezembro 2007

Gosto especialmente do motivo da nomeação




O T? Do Blog de Terapia
deu um prémio aqui à Maria. Gostei particularmente do motivo que apresenta.
Aqui vai um brinde, e atenção que esta garrafinha é "colheita da casa",
«A Nós, a quem GOSTA de vinho, e o resto... e o resto se não gosta, que não estrague!»


O prémio:


Regras:
1. Este prémio deve ser atribuído aos blogs que considerem serem bons, entende-se como bom os blogs que costuma visitar regularmente e onde deixa comentários.
2. Só e somente se recebeu o “Diz que até não é um mau blog”, deve escrever um post:- Indicando a pessoa que lhe deu o prémio com um link para o respectivo blog;- A tag do prémio;- As regras;- E a indicação de outros 7 blogs para receberem o prémio.
3. Deve exibir orgulhosamente a tag do prémio no seu blog, de preferência com um link para o post em que fala dele.
4. (Opcional) Se quiser fazer publicidade ao blogger que teve a ideia de inventar este prémio, ou seja – Skynet - pode fazê-lo no post).


Gosto realmente dos Senhores e Senhoras que constam ali na listagem do lado direito, diga-se, que esta é, uma excelente oportunidade dos contemplados (!!!) saberem o porquê de estarem ali, naquela lista (se é que isso lhes interessa), faltam alguns que também tenho lido mas que ainda não estão lá, por comodismo (meu).
Para já, cá vai:

Blog de Terapia - O T?, gosto da "imagem" pouco sã, que faz passar na escrita, o que na verdade, me parece ser um rapaz perfeitamente saudável. Uma prova: Não fazia a mínima ideia do seu gosto pelo vinho, até à chegada deste prémio, agora sim, parece-me perfeitamente saudável.

Cartoonices - Gosto do António, está no ponto de maturação perfeito para dizer, escrever e fazer aquilo que lhe dá na real gana. Gosto.

Days of Angst - Este rapaz, o Luís, tem o dom de me "picar" de vezes em quando, fá-lo de forma inteligente, ele é inteligente. Ultimamente irrita-me o facto de mudar o nome ao blog, neste momento chama-se "Fui almoçar com a Virgem", isto depois passa-lhe, lá para Janeiro vai almoçar com os Reis Magos.
Um dia destes arranjo-te um nome e não terás hipótese alguma...

Geração Rasca - Estes rapazes e raparigas fazem-me sentir uma perfeita ignorante, escrevem sobre política, música, espectáculos com a mesma facilidade que eu escrevo parvoíces...

Gostar à Bruta - O Ele, gosto do que escreve, e da forma como escreve, parece tudo tão perfeitinho e bonitinho, sendo um "Ele", escreve aquelas merdinhas que as mulheres gostam, encaro-o como perfeito personagem de blog. É de desconfiar...
(acredito piamente que "Ele" não visite este meu cantinho, caso contrário teria aqui uma desanca fenomenal).


Laxante - O X-Prep, gosto desta Criatura, sabe "escrever em transmontano", até já trocamos uns galhardetes. Gosto do seu sentido humano e de humor. Gosto muito.

País das Fantasias - A Min, é aquela mulher que ali está, sem pretensões, é aquela de quem sei menos, de quem se gosta facilmente e simplesmente gosta. Mas escreve pouco. Mas gosta-se dela.

Purita - Simplesmente Purita, já sabe umas coisitas de mim e é o que me define, identifico-me com coisas que faz e escreve e com outras que deixei de fazer... às vezes leio-a com saudades de mim.

17 dezembro 2007

Non sense ... para muitos (5º)

Wilbur, el cerdito valiente, es el lechon que tiene los dias contados y vive en una granja con animales parlantes. Traba amistad com Carlota la vaquilla.

16 dezembro 2007

Pedido de desculpa disfarçado

Este post era para ser uma brincadeira, mas até é um assunto sério.
Um dia destes fiz um comentário, num "tom" provocatório, num “blog amigo”, brinquei com o factor amizade, melhor dizendo, brinquei com as palavras usadas para retratar essa amizade. Um dos elementos envolvidos fez-me uma chamada de atenção, apesar de não ser nada muito sentido.
Seja como for, e sem aquela brincadeira do pedido oficial de desculpas prometido, deixa-me dizer-te, a ti e aqui, que ninguém nos ouve, «gostava muito que, de uma forma ou de outra, possa presenciar e desfrutar dessa amizade durante muitos e bons anos».

14 dezembro 2007

QUASE que me poderias chamar Teté de Calcutá

«…peço desculpa pelo facto, já me chicoteei 50 vezes…»

Vá lá, pedis-te desculpa!
Mas se, por esse pequeno erro te penitências com 50 chicotadas, então, outros erros mais graves mereceriam castigos semelhantes, esses sim, e numa relação directamente proporcional erro/castigo, aqui vai:
Por mim.
365 Chibatadas, com intervalo de 10 minutos em salmoura e uma noite ao relento, nu, em pleno rigor do Inverno no cimo da Serra de Nogueira. Posso adiantar-te que esta serra é uma das mais bonitas de Portugal. Fui boazinha, não fui?!

12 dezembro 2007

On/Off

Desde domingo que ando numa luta titânica entre o “on” e o “off”.
As jantaradas sucessivas e as noitadas, já deixam sequelas no corpinho que já não está na casa dos vinte.
Então e isto de levantar cedo para trabalhar…
Tenho de me deixar destas coisas…. Refiro-me ao trabalho, claro!

10 dezembro 2007

Um suspiro por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!

Vou pegar ali na deixa (comentário) do X-Prep, um dos meus blogueres favoritos, e dissertar sobre a tal batalha norte/sul.
Foi uma bela batalha.
Confronto entre iguais, uns mais iguais que outros, mas naquele maranhal mal se notavam as diferenças.
Esgrimiram-se talheres, entre petingas e pratos de bacalhau com couves, carne com migas, feijoada de caracóis e morcela de arroz.
Batalha que se preze tem trincheiras. Aqui havia a do tinto e a do branco, faziam desaparecer canecas de vinho com precisão de atiradores profissionais.
Valentes guerreiros.
Guerreiros sem armas e armaduras, de peito e braços abertos. Davam com a mesma facilidade que recebiam.
Ele há batalhas assim.
Ele há guerreiros assim.

07 dezembro 2007

Factor I, de Idiota

Já falei aqui, do colega que denomino como O Perfeito Idiota.
O Perfeito Idiota vai ser promovido, ainda não sabemos bem a quê, mas o chefe dele disse que depois deste tempo todo ia ser promovido.
Depois de validadas as competências, o Perfeito Idiota passa a ser O Idiota Mais que Perfeito (IMP).
Como a sua melhor competência é o de Perfeito Idiota, agora, Mais que Perfeito, o motivo da famigerada promoção deve ter como fundamento o ter “pegado de ponta” o chefe, e o trabalhinho foi tão prazeiroso para este último, que o outro merece promoção.
Recordo as palavras do Idiota Mais que Perfeito, aquando o colega H. lhe perguntava «então, vais deixar a função y para a função x?», o IMP responde «só cumpro ordens», exacto meu caro IMP, mandaram-te ajoelhar e tu… oraste.
Fosse eu um homem e fazias-me um igual ao que fizeste ao chefe.

Sexta-Feira chuvosa?

Estava cheia de vontade que chegasse o hoje, e depois o amanhã. Não que queira que, o tempo passe rápido, não, não quero. Quero-o lento. Quero que o tempo leve o seu tempo. Não tenho pressa. Hoje sou eu que digo «…não tenho pressa». Quero aproveitar cada agora.
O hoje, porque é o fim de uma semana que se previa, e foi, aborrecida, sem nada de bom ou especialmente bom.
O amanhã, porque prevejo um belo dia de sol. Onde quer que vá, vai estar sol, e vou, e vai estar sol. Tenho a certeza. Vou para sul…
Querem um dia fantástico?
Então, tudo rumo a sul… quer dizer, tudo não. Ele há pessoas, importantes, que vão de sul para norte, o meu sul. Confuso? Eu sei, não é o meu forte dar orientações.

04 dezembro 2007

BlogConsulta

Anda por aí algum dermatologista?

Sr. Drº.,
De algumas semanas a esta parte, apareceram-me uma borbulhas estranhas na parte inferior da queixada, vai de orelha a orelha, inclusive.
Qual Clerasil, quais máscaras de argila, qual iosina, qual pasta dos dentes (esta ideia é da I., desagradou-me logo, mas poderia funcionar)...
Nada dá cabo delas.
Aqui estão elas todas pimponas!
É suposto já não ter idade para isto!
Não tenho comido nada fora do normal, as hormonas devem estar controladas... enfim... será que é do novo after shave?

01 dezembro 2007

Gestos - Dar sem receber nada em troca

Caro A.,
Quero agradecer-te, aqui também.
Adorei chegar à caixa de correio, aquela física, a tradicional, e encontrar os teus presentes. Gostei. Chegar ao fim do dia e ter estes mimos à minha espera, dia este que foi um presente por si só.
Gostei muito. Dos dois. Gosto do título, já te tinha dito. Atribui-lhe um significado.
Gostei do "pormenor" da dedicatória.
Gostei do gesto. Desinteressado. Muito interessante.

Obrigado A.

Muito obrigado