29 novembro 2008

Teste II



(fama e sucesso!!??)

PS. Tardes de Sábado aborrecidas.

Teste I (Surpreendida por não ficar surpreendida)



(hoje em dia isto já não existe. O resultado deste teste confirma a minha falta de encaixe perante a realidade)

28 novembro 2008

Antes que Novembro finde, que finde PERFEITO



(A primeira versão desta música tinha 25 minutos, foi encurtada para 9 minutos. A mim parece-me perfeita).

27 novembro 2008

Um dia, ainda descobres outro umbigo que não o teu

Já sei, gostar não basta dizes tu.
Tu sabes, amar basta , digo eu (prefiro o verbo amar, porque gostar, gosto eu de pão com manteiga).
Na minha definição de amor, ele é completo, capaz, calmo, inteiro, integro, intenso, imortal, respeitável, respirável, real e nada banal. Amar basta, digo eu.
Temos definições diferentes de amor. É isso. É só, e tão somente isso. Um, é completo, o outro é quase. Tens razão, assim, gostar não basta.
É como um amor quase perfeito. Não o é.

24 novembro 2008

Poção mágica (a olho)

A ida:
Vontade, muita;
Programar, qb;
Dinheiro no bolso, qb (pró-pouco);
Um saquinho de viagem, pequenino;
Perder o medo de viajar sozinha, qb;

A estadia:
Uma AMIGA, muito;
Uma cidade brutal, bastante;

(Repetir quando puder e quiser)

19 novembro 2008

Madrid

Beber unas copas de vino y unas cañas
comer unas tapas, caminar por la ciudad.


Ps. E sim, espalhar magia, diz ela.
Olé, digo eu.

11 novembro 2008

do DESAGRADO

Ter um blog, faz-me parecer que, é a coisa mais parecida com o que, deverá ser (!?!?), participar numa orgia de olhos vendados.

(nunca deverás ver quem te tocou. nunca saberás a quem tocaste. por vezes sentes um perfume muito bom, mas convém apurar os sentidos. há qualquer coisa fedorenta, talvez uns pés, mas não consegues eliminar a sua presença. há gente a mais, alguns fazem muito barulho, é só barulho, alguém anda a fingir)

Foi bom para alguém.
Sim.
Para quem escreveu.

06 novembro 2008

não GRITEM sff

Há um sítio onde tenho que ir, com alguma frequência, em trabalho (não há como escapar). Centro comercial Brasília (velhinho, velhinho), em pleno centro do Porto. Que eu saiba, existem dois parques subterrâneos, escolho sempre o primeiro, a meia dúzia de metros do segundo, mas mais barato (apesar da empresa pagar). Ora, meus caros, este parque tem sempre dois ou três senhores, género profissional de manobras/arrumador, que insistentemente e com muita convicção escolhem o lugar onde estacionamos (e ai de quem não obedeça), começam por explicar a manobra adequada (e ai de que tente fazer de outra forma), depois, em tom crescente, griTAM: vire tuDO À DIREITA, À DIREITA, D-I-R-E-I-TAAAAAA.... agora endireite a direcção, DIRECÇÃO, D-I-R-E-C-Ç-Ã-O...está bom, esTÁ BOM, ESTÁ BOOOOOOOOOMMMMMMMMM.

(das primeiras vezes, até achei graça. achei)

Cheira-me...

que a sopa que estou a fazer, está deliciosa.

(Atente-se: gostos não se discutem e cheiros também não).

05 novembro 2008

A preto e branco

Queria guardar uma imagem a preto e branco. As fotos a preto e branco são sempre bonitas e com menor definição temporal. Era assim que deveria ficar. Inalterável.
Coloca-la-ia num passe-partout junto aos livros. Bem à vista. De vez em quando passava-lhe os dedos para remover o pó. Voltava o sítio. A imagem a preto e branco que queria guardar.

04 novembro 2008

Física

Se eu calçasse 47 em vez de 37, a minha base de sustentação seria maior, logo, o meu equilíbrio também.

03 novembro 2008

Adenda

O senhor do acordeão, Kimmo Pohjonen, esteve bem, entre o personagem que representou em palco e a música que tocou, duas palavras: diabolicamente sensual.
Na verdade, entre outras coisas, o que me levou a este espectáculo foi o gostar muito dos Danças Ocultas, pensei que fosse encontrar algo do género. Não foi por aí. Mas gostei.



(Quanto ao grupo Värttinä , não, decididamente: Não.)

01 novembro 2008

Vamos.


Värttinä | Kimmo Pohjonen

A música folk da Finlândia tem sido levada ao mundo pelo grupo Värttinä, uma formação original que reúne três vozes femininas e seis instrumentistas. As vozes dão a conhecer as raízes do canto tradicional das mulheres e a poesia ancestral das tribos do leste do país, incluindo regiões como a Karelia, Setu, Ingria e outras. Com um percurso já de 25 anos, o grupo tem-se destacado ainda pela criação de novo repertório onde as instrumentações modernas e ritmos complexos se combinam de forma dinâmica com as sonoridades tradicionais.
Também oriundo da Finlândia, Kimmo Pohjonen tem sido um impulsionador das possibilidades do acordeão, levando-o dos territórios da folk para o rock, a música clássica, improvisação e avant-garde. As novas experiências que têm sido desenvolvidas pelo músico finlandês incluem composições originais com recurso a loops, efeitos electrónicos e samplers.


Dia 2 de Novembro Casa da Música