29 junho 2009

o último episódio de "dr. besta"

Aguardo o último episódio do Dr. House, daqui a pouco. Acho que vou gostar do fim. Gostei mais destes últimos episódios, onde aparece mais humano e menos besta. A bestialidade não é algo que me impressione por aí além no ser Homem. Sim, é só um personagem, dir-me-ão. Mesmo assim, digo eu.

Made by me

* Pão com chouriço, tabuleiro nº3, quase no fim. 27.06.2009



Os convites multiplicam-se em "tainadas" onde cada um deverá contribuir com alguma coisa, em géneros de preferência (comestíveis).
Toda a gente conhece a minha falta de aptidão para as artes culinárias (mais falta de vondade e má publicidade, que outra coisa - não vá alguém habituar-se, mal), normalmente pergunto o que falta na lista e, uma visita ao hiper mais próximo resolve muito bem a questão.
Bem ou mal habituados, desta vez o convite vinha minado com um, "não tragas nada, mas vem cedo, precisamos de ti aqui cedinho". Pareceu-me pacífico.
Percebi que "algo" me esperava, quando ainda no percurso me ligavam a perguntar se demorava muito (estes convites não têem hora de chegada nem de partida), comecei a estranhar.
Afinal, a minha missão era para fazer pão com chouriço.
E fiz.
Não tem uma grande explicação o facto de me estar reservada esta tarefa. O meu avô paterno foi padeiro na sua juventude, mas nenhum dos meus amigos sabe disso, não será bem por aí, os motivos são outros. Seja como for o meu contributo correu bem e o resultado soube melhor ainda.


*Aquilo é mais chouriço com pão (não me fossem chamar de forreta ou somítica).

24 junho 2009

S. João

Fogo de artifício visto do lado de Gaia.
Ponte D. Luís

A mesma ponte, agora do lado do Porto.
Atravessar a ponte (tabuleiro inferior) nesta altura, é uma espécie de teste ao equilíbrio, ou à estabilidade estomacal, ou a ataques de pânico.
O único problema com o estado de 100% lucidez e na posse de todas as faculdades e sentidos
é que, nesta altura, no meio da multidão sou normalmente impulsionada contra as costas de toda e qualquer criatura (e isto, se forem no mesmo sentido). Como não sou um ser muito alto e espadaúdo, normalmente, com um empurãozito aterro com o meu nariz bem no meio de um qualquer costado, e se há costas mal cheirosas, digo com todo este conhecimento de causa, se apanhar sovacos, cabelos e rostos fedorentos é um mimo.
Foram corridas todas as "capelinhas", deste a Casa da Música, ao Caias de Gaia, à Ribeira e por fim Miragaia. Não sei se foi a noite mais longa do ano, mas a mais caminhada, foi na certa.




17 junho 2009

equidistante

ou como um tolo a meio da ponte.

04 junho 2009

Estou para aqui a ultimar o plano do meu momento Snickers. Para o resto do mundo seria o momento de pausa kitkat. Mas eu prefiro Snickers (caramba, eu gosto mesmo de Snickers).

E os dias que se seguem são momentos Snickers.

01 junho 2009

Contagem crescente

Com o tempo que eu dou ao Tempo, Ele já deve estar cheio de Si próprio.