05 março 2009


De Maria (Mlee) para Maria:
(Fiquei na dúvida se o selo vinha incluído)
O desafio consiste no seguinte:
1 - Agarrar o livro mais próximo
2 - Abrir na pág. 161
3 - Procurar a quinta frase completa
4 - Colocar a frase no blog
5 - Indicar 5 pessoas para continuar a tarefa

Nada complicado, há dois livro na mesa de cabeceira, pego naquele que estou a ler, nunca li dois livros ao mesmo tempo, mas há sempre um que fica ali, em espera.

Livro: A Viagem do Elefante - José Saramago

Página 161, quinta frase completa (no caso do Saramago, uma frase completa pode bem ser, o livro todo!!!)

"E, no entanto, parece que tudo ali está perto, por assim dizer, ao alcance da mão".

Agora era colocar aqui 5 blogueres, não vou linkar, que estou com muita preguiça, mas "aponto":

Pedro - Num Relance;
Ariana Luna - Exorcismo ao Silêncio;
Purita - Purita;
Rosto - Jogo de Pistas;
Pedro Papayalvo - Espatifado.

11 comentários:

Avis Rarum disse...

:D
Aquilo que ri depois de ver a lista...

Eu não sou um deles... IUPI!!!
;)

Pedro disse...

:-)

purita disse...

tu sabes que eu nao leio...

Leonor disse...

Acreditas que eu, leitora compulsiva, nunca consegui ler o Saramago?
Tenho de ultrapassar isto, o problema é que de cada vez que tento, parece que a minha inaptidão se agrava ...
Tenho de ultrapassar isto!
E tenho ali o ensaio da cegueira, bem perto e ao alcande da mão :)

beijuka

Maria Cardeal disse...

Rarum,
se ali estivesses, mandavas-me ir dar um volta :D

Pedro,
há coisas piores, ;)

Purita,
sei, mas podes pegar na Revista Maria :)))))))

Mlee,
não forces, é como a comida... um dia vai saber-te bem, se não, haverá sempre outras coisas boas para encher a barriga. :)*

Pedro disse...

a Revista Maria tem 161 páginas?!

[Ariana Aragão] disse...

O mundo é enorme, e eu uma faúlha incandescente no espaço.

Pedro Paixão, in Portokyoto – Nuvens à deriva, pág. 161

Maria Cardeal disse...

Pedro,
Não tem?

Maria Cardeal disse...

Ariana,
São curiosas as frases que calham em sorte, achei alguma piada a este desafio exactamente por isso.
:)*

Pedro disse...

num sei, não leio a Maria :-)

Pedro disse...

"Se não sabe porque é que pergunta?" de João dos Santos

Página 161 a 5ª frase:

"E então diz: «Cá está, este é tão injusto, é tão incompreensivo, que não é com certeza o meu pai, que não é com certeza a minha mãe», mas isto é uma história banal, todos nós passamos por isso, não há ninguém que escape a essa ideia de pensar um dia «se calhar esta não é a minha mãe»."