27 novembro 2008

Um dia, ainda descobres outro umbigo que não o teu

Já sei, gostar não basta dizes tu.
Tu sabes, amar basta , digo eu (prefiro o verbo amar, porque gostar, gosto eu de pão com manteiga).
Na minha definição de amor, ele é completo, capaz, calmo, inteiro, integro, intenso, imortal, respeitável, respirável, real e nada banal. Amar basta, digo eu.
Temos definições diferentes de amor. É isso. É só, e tão somente isso. Um, é completo, o outro é quase. Tens razão, assim, gostar não basta.
É como um amor quase perfeito. Não o é.

9 comentários:

Unknown disse...

Lembra-te da música da Elis Regina que uma vez te dediquei, acho que no fundo aquilo pose ser interpretado como uma dissertação teórica sobre o tal "quase".

Beijinhos

fernando lucas disse...

alguém tem lenços?

vanus disse...

Eu digo que amor basta, amar não basta :)

Maria Cardeal disse...

Luis,
Permite-me dizer: é quase perfeita.
Sim, a música estava muito bem direccionada.
Atentissimo.

um beijo
(estás porreiro?)


Lucas,
não te desgraces, baba e ranho no meu bloguinho não! Caramba limpa lá isso às mangas da camisa!

Maria Cardeal disse...

Vanus,
obrigas-me a dar umas voltas, reviravoltas para pensar no que me escreves (para variar!).
Não é um post-regra-decreto-lei, é uma opinião muito minha, para algo concreto, e nada me demove de pensar desta forma.

Só poderia concordar contigo, assim, a seco, se:
Amor basta, (alimenta quem dá e quem recebe)
Amar não basta (se um não quer, dois não fazem).

Avis Rarum disse...

Vá... a minha mana mandou-me um mail que basicamente diz: "Mantem-te vivo para encontrares o par certo"... vá, até pode estar ao virar da esquina...
(K)

Maria Cardeal disse...

Ao virar da esquina?
Caramba!!!
Ali, já ao virar da esquina existe um poste de altíssima tensão!

Anónimo disse...

Não me parece que assim te faças entender.
Eu percebo, não pelo que escreves, mas pelo que te referes. Escrito desta forma parece outra coisa.

beijinhos

Maria Cardeal disse...

Bia,
Diz mais o título que o resto, deveria ter-me ficado por aí.
Eu "sei" que tu "sabes".

beijo