29 junho 2009

Made by me

* Pão com chouriço, tabuleiro nº3, quase no fim. 27.06.2009



Os convites multiplicam-se em "tainadas" onde cada um deverá contribuir com alguma coisa, em géneros de preferência (comestíveis).
Toda a gente conhece a minha falta de aptidão para as artes culinárias (mais falta de vondade e má publicidade, que outra coisa - não vá alguém habituar-se, mal), normalmente pergunto o que falta na lista e, uma visita ao hiper mais próximo resolve muito bem a questão.
Bem ou mal habituados, desta vez o convite vinha minado com um, "não tragas nada, mas vem cedo, precisamos de ti aqui cedinho". Pareceu-me pacífico.
Percebi que "algo" me esperava, quando ainda no percurso me ligavam a perguntar se demorava muito (estes convites não têem hora de chegada nem de partida), comecei a estranhar.
Afinal, a minha missão era para fazer pão com chouriço.
E fiz.
Não tem uma grande explicação o facto de me estar reservada esta tarefa. O meu avô paterno foi padeiro na sua juventude, mas nenhum dos meus amigos sabe disso, não será bem por aí, os motivos são outros. Seja como for o meu contributo correu bem e o resultado soube melhor ainda.


*Aquilo é mais chouriço com pão (não me fossem chamar de forreta ou somítica).

Sem comentários: