24 junho 2009

S. João

Fogo de artifício visto do lado de Gaia.
Ponte D. Luís

A mesma ponte, agora do lado do Porto.
Atravessar a ponte (tabuleiro inferior) nesta altura, é uma espécie de teste ao equilíbrio, ou à estabilidade estomacal, ou a ataques de pânico.
O único problema com o estado de 100% lucidez e na posse de todas as faculdades e sentidos
é que, nesta altura, no meio da multidão sou normalmente impulsionada contra as costas de toda e qualquer criatura (e isto, se forem no mesmo sentido). Como não sou um ser muito alto e espadaúdo, normalmente, com um empurãozito aterro com o meu nariz bem no meio de um qualquer costado, e se há costas mal cheirosas, digo com todo este conhecimento de causa, se apanhar sovacos, cabelos e rostos fedorentos é um mimo.
Foram corridas todas as "capelinhas", deste a Casa da Música, ao Caias de Gaia, à Ribeira e por fim Miragaia. Não sei se foi a noite mais longa do ano, mas a mais caminhada, foi na certa.




7 comentários:

Unknown disse...

Ontem vim cá só para saber o relatório do S. João :)

Maria Cardeal disse...

ok,
não estou muito escrevedora :(
e o santinho também não.

Unknown disse...

Nao era minha intencao fazer um protesto!

E nao sei a que santinho te referes ...

purita disse...

e a garrafa no bolso?:D

Maria Cardeal disse...

Digamos que a companhia não foi a "melhor", bebe todo o tipo de suminho, excepto uva :)~

[Ariana Aragão] disse...

O nosso Porto é tão lindo, não é?

Maria Cardeal disse...

:)
e olha que tenho a perfeita noção de que ainda me falta explorar muito.