30 setembro 2009

amar e engomar

Nestas conversas banais sobre direitos iguais entre homens e mulheres, gosto sempre de sublinhar as vontades iguais.
Vontades sem prejuizo.
Vontades apenas.
Ainda é dificíl fazer entender, a esses seres que se dizem "homens muito à frente", no exacto momento em que exemplifico a questão das vontades iguais, e nos demonstram que afinal estão é muito lá atrás.

Perguntava eu:
Se no final do dia de trabalho eu for para uma esplanada com umas amigas beber umas cervejolas e comer uns tremoços, isso é o quê?
Excesso de testosterona?

Se eu me recusar a passar cuecas e  camisas que não as minhas, isso é o quê?
Uma má mulher?

Fim de conversa:
Da próxima vez que estiverem com a mãezinha, beijem-na, abracem-na. Agradeçam. E digam que já não se fazem mulheres como antigamente.

2 comentários:

Leonor disse...

hahahahahahaha!
E pelo caminho, peçam à mãezinha para engomar as cuecas e as camisas enquanto a malta vai ali despachar uns tremoços ...

Maria Cardeal disse...

Leonor,
...mas voltem, voltem sempre (lavados e engomados sff).