13 dezembro 2009

Despedidas


Não consigo perceber o conceito do jantar e festa de despedida de solteira.
A começar mesmo pela "despedida", despedem-se exactamente de quê? (Que não seja da ilusão, digo eu).
Depois a  jantarada,  as prendinhas de um gosto e funcionalidade ou mesmo objectivo duvidoso ou  inútil.
Mas despedem-se de quê?
Será da liberdade, da família, dos amigos, das noitadas, dos tempos livres, da beleza e das horas de sono, das unhas com verniz, dos vestidos curtos....?
Tenho a certeza que tem muito mais sentido a despedida de casada, há seguramente muito mais para "se despedir".
Digo eu, que não percebo nada do assunto, e gosto tanto de falar do que não sei.

4 comentários:

Leonor disse...

E asseguro que para a noiva mais descuidada nas amigas de que se rodeia ... pode ser memsmo muito humilhante!

Beijinhos

Unknown disse...

Eu só não percebo a relação entre o texto e a imagem, mas eu não percebo nada de jantares ...

Maria Cardeal disse...

Leonor,
humilhante para a noiva e para algumas das amigas que acabam por "apanhar por tabela" :))

Bjinho

Maria Cardeal disse...

Luis,
a imagem, na verdade, tem a ver com os presentes que se dão à noiva. Não sei se dá para perceber mas é um avental (num manequim de cartão), esta até seria uma prendinha com piada e utilidade (dupla utilidade caso a mensagem resulte). Mas esta é só uma prenda hipotética...a foto foi tirada a muitos km desse famigerado jantar.