28 julho 2008

Levanta-te que eu já te apanho

As mulheres são muito duras umas com as outras.
A dureza no seu pior.
Pode ser tão duro como violento. É sabendo o ponto fraco da outra, que se atinge o ponto alto da agressão.
Nunca haverá uma mulher perfeita enquanto houver outra mulher para lhe apontar o dedo.
Lutam umas com as outras, por tudo e por nada. Por tudo, vezes o nada. Criticam-se, humilham-se, apontam-se, acusam-se, odeiam-se, esgotam-se, provocam-se.
Quase sempre gratuitamente. Ou a troco de merda nenhuma. Pior ainda quando é, a troco de "um merdas qualquer".

(Quem é que falou em solidariedade, sabedoria e sensibilidade feminina?)

11 comentários:

Unknown disse...

Mudando de assunto:

Já mandaste a alheira à vida, que é como quem diz, já comeste a posta à mirandesa?

Leonor disse...

Há, naturalmente, grandes e honrosas excepções, mas as mulheres têm, de facto, um raio de um instinto aniquilador que se eleva ao rubro quando tomam outra de ponta ... parece que a malvadez assume contornos de requinte ... acho que é a mania dos pormenores que torna a perversidade feminina tão certeira...

Avis Rarum disse...

tas a ver...

Anónimo disse...

Não concordo. Mesmo.
Somos cruéis umas com as outras se outros laços não sobressaírem. Quando existe amizade, não há competição nem concorrência nem nada dessas merdas.

Quem te fez mal, mariazita?

Maria Cardeal disse...

Luis,
Já era.

Mlee,
e é mesmo o requinte e o pormenor de malvadez que pode fazer toda a diferença. Ou nem nos darmos ao trabalho. Ponto.

Ave,
Sim estou :)

Caos,
Concordas pois, acabaste de o fazer. Neste falo da dureza pela negativa. Claro que aqui não há laços rigorosamente nenhuns.
No post aterior, esse sim, fala de laços, e dessa solidariedade que existe entre nós.
"Ninguém me fez mal", escrevi estes dois últimos posts em agradecimento a um mulher fabulosa que anda por estes lados (também poderia ser para ti).
Beijinho

vanus disse...

Eu penso que tanto homens como mulheres são capazes do pior e do melhor na sua dureza. A única diferença que vejo é que as mulheres fazem-no com o intuito de proteger (o que é seu, o que gostam, o que não querem perder, etc.) e os homens só o fazem para o defender.
Ou seja, as mulheres fazem-no antes de acontecer, antevêem as coisas, e os homens fazem-no depois de serem confrontados com a coisa.
Por isso, talvez a dureza das mulheres seja um pouco maior, pois não é uma mera resposta visível.

Pedro disse...

não há merdas que valham perda de energia

[Ariana Aragão] disse...

Eu não fui.

Maria Cardeal disse...

Vanus,
Há mulheres que antevêem, vêem e vão longe de mais.

(Acho que deverias escrever um género de crónicas, à semelhança do MEC "As minhas Aventuras na Assembleia da República", ou Vanus "As Minhas Aventuras na Blogosfera"

:))
Era menina para te ler


Relance,
Concordo, mas no mundo das mulheres, desistir, é normalmente encarado como fraqueza. O que na verdade não o é.

Ariana,
Não.Com essa doçura toda não podes fazer mal a ninguém. :))

Maria Manuela disse...

Bom eu nunca tive muita paciência para me relacionar com mulheres (salvo uma ou duas excepções)....

Maria Cardeal disse...

MM,
Será mesmo uma questão de paciência ou de feitio?
:)