19 outubro 2009

dia

Hoje custou-me acordar, custou-me levantar.
Não me recordo de uma manhã assim. Senti frio. Não me apetecia de todo sair para lado nenhum.
Repito o mesmo ritual de sempre. Sempre a mesma chávena de café. Sentada em frente à mesma janela.
Não me ajudou nada imaginar que dentro em breve vou ter vizinhos no prédio novo em frente. Nunca tive vizinhos com janelas para as minhas. E logo eu, que não fecho uma única pressiana em altura nenhuma em hora alguma.
Antes de entrar no duche olho-me ao espelho e o meu rosto parecia acordado há três dias - o que é uma perfeita mentira, o fim de semana foi de uma tranquilidade programada como não tinha há muito.
Demorei mais tempo que o normal debaixo de água. Demorei demasiado tempo a enfiar-me numa roupa que me aconchegasse. E o tempo dizia-me que já estava atrasada para o primeiro compromisso da manhã.
Foi começar a trabalhar e também não me recordo de um dia de trabalho ter corrido tão bem.

4 comentários:

Unknown disse...

Eu antes de começar as minhas rotinas matinais também costumo tomar um café ...

Acho que antes de de sair de casa é o único momento de paz que tenho ...

Maria Cardeal disse...

Mesmo sendo pequenos momentos de paz,os meus, às vezes, são um tanto torbulentos.

Pedro de Payalvo disse...

gosto mais de me levantar cedo que preguiçar, mas preguiçar ganha sempre...

Maria Cardeal disse...

Pedro,
por aqui tem sido um arrastar em vez do, tão somente, preguiçar. E quando é só preguiçar, ganho a medalha de ouro (mas também acho que é porque posso :))).