19 fevereiro 2008

Pior a emenda que o soneto

Ando, desde Sábado, aqui, com uma dor na zona lombar do lado direito. Depois de muitos diagnósticos, sim, porque dentro de cada um de nós há um médico/orçamentista, sentenciaram-me (os mais próximos) uma grave infecção no rim direito. Passei estes 3 dias a imaginar o meu rim atrofiado e disforme num qualquer balde de restos, dum qualquer hospital, depois de extraído.
Hoje fui ao médico, médica no meu caso. «É a sua coluna», diz ela sapientemente.
Desta vez não prescreveu vitaminas (típico dela), mas sim e pasmem-se, 7 belas folhinhas cheias de cruzinhas, para TACs, RXs, ecografias e análises, no total de 21. «Aproveitamos e fazemos um check-up total» diz ela, entre outras considerações, despede-se com, «aproveita e marca também com a tua ginecologista...» Ai! Porra! Não te falta escarafunchar mais nada pois não? Pensei eu. Sorri em jeito de resposta. Pus-me a andar, as dores vieram comigo.

8 comentários:

Avis Rarum disse...

pronto aí tens a medica orçamentista com o relatorio do que vai fazer... só tá a apalpar o terreno...
lol
as melhoras!

MIN disse...

As melhoras das costas e bons exames!

Unknown disse...

Eu não sabia que isso já ia na fase em que afecta a coluna ...

As melhoras!

Maria Cardeal disse...

Ave Rara,
espero que seja exagero da parte dela, vingou-se por não ter receitado vitaminas.
Obrigada.

Min,
Obrigada, duplamente (pelos mimos que são as tuas mensagens).

Luis,
Ou será o contrário? Ou o contrário do contrário, virado do avesso?
Obrigada

nspfa disse...

Pois a mim parece uma questão de solidariedade para com as minhas dores, precisamente zona lombar à direita!:)

Eu é mais comprimidos. N tenho coisa pa ginecologista mexer e meterem-me espéculos no cu nem por nada deste mundo.

Vá, as melhoras

purita disse...

e umas massagens, não?

Maria Cardeal disse...

x-prep,
Por acaso tenho a mania da solidariedade, até nas dores!
Beijo

Purita,
precisava era de fortalecer estes musculos lombares, com natação, muita bicicleta e caminhada, por si só, as massagens não fariam nada. Mas quem não faz nada disto, sou mesmo eu e depois resulta nisto.

Anónimo disse...

Revisão dos 30?