31 março 2008

Não é vício, é mania


Vou dar um pequeno grande jantar, lá para sexta-feira.
E qual foi a primeira compra que a MC fez?
Vinho.
Já avisei os convidados para não se atreverem a trazer-me vinho, desta vez.
Apetece-me muito este: Syrah 2004, da Casa Ermelinda Freitas.
Devo dizer apetece-me, mas a compra foi outra. Depois deste vinho ser premiado, para além de já não se encontrar com a mesma facilidade, o preço é a doer. E não gosto de comprar só uma garrafita.
Comprei um Syrah australiano, recomendado pela menina do El Corte Inglês, que afinal é uma engª agrónoma. Desconfio que ela percebeu exactamente o que eu queria. Mereceu crédito. A confirmar, lá para sexta.

8 comentários:

vanus disse...

Eu conhecia um puto que agora homem faz vinho e tem um bom, que já experimentei, chama-se Sexy e tem um rótulo cor-de-rosa cueca (é foleiro e eu nunca compraria, eu sei). Não sei se se apanha por aí, mas é muito bom depois de bem aberto. Se encontrares...não é difícil de lembrar :)

Unknown disse...

O melhor é nem indagar o que é um vinho "bem aberto" ...

Maria Cardeal disse...

Vanus,
Já me passou pelas mãos, não é o melhor nome, nem cor para rótulo (tira-lhe alguma seriedade). Sigo recomendações. Será a proxima prova. :)

Luis,
The wine must breathe.
Bem aberto (deduzo eu que seja a isto que a Vanus se refer), é deixá-lo respirar. Abrir a garrafa e deixá-la algum tempo "a respirar" antes de servir ou, havendo um decanter em casa, decantar o vinho antes de servir.
:)~

Maria Cardeal disse...

Desculpem REFERE em vez de refer

Maria Manuela disse...

À falta de Barca Velha, bebe lá um copo por mim...

bj

naked sniper disse...

detesto syrah!!!

Maria Cardeal disse...

Manuela,
Beberei. Quando houver Barca Velha aviso.


Sniper,
Se um dia organizar um jantar e o menino Sniper for convidado, terei esse "pequeno factor" em consideração.

naked sniper disse...

maria,

obrigados

só te fica bem

a mim, dá-me mais jeito às quartas, sextas ou sábados