31 dezembro 2008

Agora, consciente

Início o ano de 2008 a convencer-me que seria um ano bom.
Sem grandes desejos. Mas cheia de crenças. Achava que ia correr bem. Só poderia correr bem. Não haveria muito mais para correr mal.
Entre o estado "a dormir" e o estado "dormente", passou-se o ano de 2008, aparentemente nada mudou.
MENTIRA.
Foi preciso tudo isto para sentir, chegar a este estado de poder e posse. É disto que se trata, não do que temos e conquistamos mas do que sentimos que temos e do que sempre esteve connosco.
Sim, sentir que tenho, que posso, que quero, que não quero, que desejo.

Sinto-me plagiada de mim e sei indiscutivelmente quem é o original.


Não há desejos a para 2009.

Há certezas.

Certeza do que recuperei. Do que sinto que recuperei.

6 comentários:

vanus disse...

MC, acho que é preciso andar para a frente sem se saber, para se poder olhar depois para trás e perceber; é sempre depois que tomamos as coisas como um todo, não durante. Os fins e os inícios servem para isso mesmo, dividir os estados de consciência.
2009 trar-te-á muitas coisas, só é preciso que as vivas ;)
*

Maria Manuela disse...

Que 2009 seja um ano de tudo (de bom)...

bj

[Ariana Aragão] disse...

O que não nos mata, fortalece-nos.

Um 2009 com tudo a que tens direito.

Leonor disse...

Melhor ainda do que ter a consciência, é sentir com segurança que se deu um salto algures. Não vislumbro melhor forma de começar o ano, não com o pé direito, mas com os dois bem assentes e firmes no chão, prntos a dar outros saltos ou a usa-los, talvez :)

beijinhos e um grande ano par ti

Unknown disse...

Bom 2009!

Com muitos nevoes ;)

Maria Cardeal disse...

Vaus,
Tenho tempos meus e são lentos. E sim, andei para a frente sem me aperceber. E é assim que faz sentido. O meu sentido, claro!
Agora acordada, 2009 deverá ser vivido!
Um grande ano para ti
:*

M.M.,
Assim o aguardo.
Obrigada.
Um bom ano para ti.
:*

Ariana,
Por algum tempo achava que não, que matava mesmo. Só o tempo nos mostra que não.
Obrigada.
Um bom ano para ti.
:*

Mlee,
É curioso dizeres "que se deu um salto algures", quase que queremos identificar o MOMENTO. Como escreve ali a Vanus, "são fins e inícios" que se tocam.
Estou pronta para outros saltos e para os usar também, com tudo o que uma mulher tem direito.
Um bom ano de 2009 para ti.

Luis,
Obrigada.
Um grande ano para ti.