18 novembro 2007

Ainda aqui

Depois de ler os últimos posts do blog desta menina, Purita, fiquei com enorme vontade de pegar nos meus apetrechos de pintura. Estou no sítio certo. Passo este fim-de-semana na minha terra natal, em casa dos meus pais. É aqui que guardo, religiosamente, todos os meus lápis, canetas e aguarelas, lápis de carvão e pedaços de papel aguarela. Sabe-se lá porque, um dia deixei de lado tudo isto. Continuam aqui, à minha espera.
Quando as amigas começaram a sair daqui para estudar fora e depois quando chegou a minha vez, fartava-me de pintar postais para lhes enviar. A grande parte fazia referência a “coisas nossas”.
Anos depois descubro, surpreendentemente, alguns destes postais, na sua forma original ou mandados ampliar em quartos de crianças, filhos de amigas ou colados em quadros de cortiça ainda como recordação de nós… fiquei deveras comovida, eram só uns postaizitos!
Tenho vontade de levar isto comigo…
Não sei se voltarei a enviar postais a quem quer que seja…

8 comentários:

Unknown disse...

Eu nem te vou perguntar que "coisas [v]ossas são essas" ...

MIN disse...

se um dia me quiseres mandar um postal, eu tenho a certeza que vou gostar muito! ;o)

Maria Cardeal disse...

Luis,
lá estás tu a descambar!
Sabes, "coisinhas nossas", nessa altura ainda eram demasiado inocentes...

Min,
Se um dia voltar a fazer o mesmo, até já sei o que te vou desenhar.
Obrigada;)

Unknown disse...

É impressão minha ou já me espatei?

Maria Cardeal disse...

Já o quê?
"espatei" de espetar? Ou também andas a fazer brincadeiras com regionalismos?

purita disse...

o luis não percebe!!!:D
exemplo de "coisas nossas": uma vez arranjei um paralelo de calçada, mas grande!e ofereci a uma amiga minha e cada lado tinha ou desenho ou uma inicial de um suposto 'interesse'!assim ela que atirasse o dado todos os dias a ver a quem saía na rifa!!
não vale a pena, até eu a ler acho isto ridiculo!:D 'coisas nossas'...

Maria Cardeal disse...

Purita, aí está um perfeito e delicioso exemplo de "coisas nossas"!

Unknown disse...

Purita:

Por acaso antes de escrever o meu comentário inicial eu hesitei, não vos fosse ocorrer alguma maluquice desse tipo.

Ó pra mim com cara de Madalena arrependida. (smile corado)