17 janeiro 2008

Problemas de formação individual

Hoje, um colega de trabalho chamou-me mal-educada.
Ora vamos lá ver: meu caro colega, o menino pede-me um favor (tudo bem), em jeito de ordem (mau), eu não gostei do tom, fiz a observação, ele repetiu e acentuou o tom (muito mau), eu respondo, «sou uma menina muito bem mandada mas, haja homem para mandar bem», lá está, «mal educada» vomitou a criatura.
Não confundam, a minha boa vontade com submissão.
Não confundam o meu mau feitio com falta de educação.
Tenho a perfeita noção que o meu feitio (o bom e o mau), vai apurando com a idade, vai refinando o senso e o sentido de oportunidade.

3 comentários:

hothotheart disse...

palmas! adorei

Avis Rarum disse...

Sangue... pra quando?
LOLOLOL

Maria Cardeal disse...

Hothotheart,
Obrigada.

Ave Rara,
Sou pacífica (até prova de contrário), pelo sim pelo não ando sempre com um canivete no bolso.
:D