24 janeiro 2008

Vou abrir um Wine Bar (hoje apeteceu-me ter um meu)

Não é o meu trabalho mas, momentos destes, resultam dele.
A meio da tarde tive o privilégio de saborear um Vintage, no Wine Bar da Graham’s, em Vila Nova de Gaia.
È um espaço fabuloso. Este conceito de bar não está suficientemente expandido, nem divulgado, nem tão pouco cotado. É pena.
Sugeria: fechem um terço das pastelarias deste país e abram, em seu lugar, Wine Bares.
Basicamente, aqui, serve-se vinho a copo, fazem-se provas e degustações.
Tinha por companhia um cicerone de “luxo”, tive direito a uma pequena visita guiada e depois duma selecção criteriosa do vinho, a prova. Explicou-me que, o bar está equipado com um sistema que permite guardar as garrafas após a sua abertura, para que não se percam características do mesmo, através da utilização de azoto e temperaturas entre os 15º e os 17º. Entre outras explicações e considerações que mataram a minha curiosidade, fica esta porque é bem interessante.
Pena é, também, que este não esteja aberto todo o ano.
Vale a pena visitar.
Se a memória não me falha, está aberto ao público entre Maio e Outubro (porque será?).

2 comentários:

Avis Rarum disse...

e quando convidas a gente?

purita disse...

acho uma excelente ideia!!!