06 abril 2008

My dresse code

Tinha o convite há semanas, festa em casa do S. Ontem.
Fui ameaçada caso faltasse. Recebi vária sms para não me esquecer e blá, blá, blá.
Não perco muito tempo a pensar no que vestir. Mas estive indecisa entre o vestido verde, mas fresco demais e não sou menina para grandes sacrifícios a favor da vestimenta, ou a simplicidade de uns jeans e a minha querida mini gabardina amarela (tenho que estar de pazes feitas comigo, para vestir esta peça). Opto pela segunda hipótese.
Entro em casa do S., sou saudada por sorrisos e algum alarido, ouvi qualquer coisa que me fez soar um alarmezito, mas a festa seguiu. Não demorei muito tempo a perceber o que estava “errado com os outros".
A festa tinha dress code, preto e branco. Boa! E eu cheiinha de cores.
Pus-me a observar a vestimenta do pessoal. Pensei cá com os meus botões (amarelos), «ainda bem que me esqueci deste pormenor do dress code, detestaria ter vindo de preto e branco».
Raras vezes de preto, poucas com branco, nunca preto e branco. Sou de cores.
Nunca fui ausência de cor, nunca fui a junção de todas as cores. Gosto de ser cada uma das cores.


Só praticamente no fim da festa é que se tocou no assunto. Acharam ter sido pura rebeldia. Não foi. E só não disse que acho ridículo o dresse code porque havia muita fêmea presente que, pelo aparato, estiveram horas para se vestir.

7 comentários:

vanus disse...

:))
Essas distracções só resultam mesmo bem, se forem acidentais. Eu também detesto esse tipo de coisa, e ultimamente, isso parece estar em moda, porque toda a santa gentinha quer um dress code diferente.

Avis Rarum disse...

preto e branco... codigo de barras?

Maria Cardeal disse...

Vanus,
E resultou, pelo menos eu estava como queria.

Ave rara,
Era mais um canário no meio de pinguins.

hothotheart disse...

eu adoro vestir-me de preto!
sinto-me muito bem
e tenho imesa roupa branca tb!
aquele branco perola adorooooooooo
tenho mts casacos brancos msm! imanesos uns 6 d verao e uns 4 de inverno =P

fernando lucas disse...

gostei dessa coisa da ausência de cor e da junção de todas. que acontece é que ao usares amarelo e verde é porque o resto das outras cores ficam retidas na superfície da tua roupa e nunca mais serão vistas só o amarelo ou o verde voltam a sair (reflectidas) e que entram nas nossa retinas oculares.
no caso de roupa preta, todas a cores ficam com a pessoa que usa, e se usares branco voltamos a reflectir todas as cores de volta.
na verdade deste amarelo e verde, e acabaste por ficar só para ti cores como vermelho e algum azul.

Maria Manuela disse...

Pois mas tu é que estavas in ao contrário desse dito dress code que está ligeiramente out...

Não cor mais fashion esta estação que o amarelo...

BJ

Maria Cardeal disse...

Hot,
Há pessoas que vestem muito bem estas cores.
Acho que acabamos por canalizar o nosso gosto para as cores que nos ficam bem. E com essa colecção de "brancos" só te pode ficar bem :).


Mdd,
Tanto a tua como a minha explicação têm por base a definição da cor e a sua influência.
Preto= ausência de cor;
Branco junção de todas as cores. Isto porque a cor só existe na presença de luz e blá blá blá...
Muito curiosa essa explicação que me dás.
Sabes, assim só para ti: eu fiz uma tese sobre a cor em comunicação, é um tema muito interessante...e adoro falar nele.

Maria,
Pois, eu também achei que os outros é que estavam mal...lol

Beijo para ti