15 outubro 2007

O menino do gás

Estou à espera do "menino do gás", literalmente.
Cortaram-me o gás. Desenganem-se, não foi por falta de pagamento, as misérias por estes lados são outras. Desde quarta-feira passada que ando a tomar banhinhos de água fria... ando rija que nem um pêro.

Deixaram-me um bilhete postal:

"Serve a presente para informar V.Exa. que a nossa equipa técnica se deslocou hoje a sua casa para proceder á reconversão dos seus equipamentos a gás, com o objectivo de os tornar aptos a utilizar o gás natural.
Na impossibilidade de o fazer, solicitamos que, com a brevidade possível, nos informe qual a data de sua conveniência para a próxima visita dos nossos técnicos..."

Ora, meus amigos, eu trabalho, e na impossibilidade de não poder receber a vossa equipa técnica cá em casa no dia em que lhes deu mais jeito... tiro agora a tarde para esperar V.Exas. Devo referir que, nem pude fazer um bolinho de chocolate para acompanhar um cházinho, porque não tenho gás.

Apontamento positivo: a água fria faz bem ao cabelo!

3 comentários:

Unknown disse...

Eu não sei se se trata de um apontamento literal ou não.

Na terra dos meus pais tiveram a amabilidade de desligar o gás a um vizinho sem lhe pedir autorização, sendo que pelo meio mudou o fornecedor.

No sítio onde eu moro o que me impressionou mais foram os comentários do "menino do gás" sobre a minha vizinha do lado ... comentários esses que prefiro manter para mim ....

purita disse...

pois faz, e fecha os poros!:D
tb já passei por isso...

Maria Cardeal disse...

Luis, o apontamento é literal e bem real. Estes senhores são realmente muito "amáveis" e fazem alterações "para melhor" sem lhes pedirmos nada.
A parelha que veio cá a casa foi escolhida a dedo:um técnico fadista, não parou de cantar, a não ser para pedir um isqueiro, e um engº/inspector com ar de frete.


Purita, banhos de água fria e ginásio, podem fazer muito bem, mas, á primeira oportunidade é para desistir.