09 outubro 2007

Vou deixar o ginásio e procurar um templo budista

Dizem, concluem os peritos na matéria que: Se praticarmos meditação, conseguimos controlar os sentimentos, entre os quais a ansiedade, a fúria e a paixão. Os seguidores do budismo, prática com 2500 anos, são o melhor exemplo de que, se quisermos, somos capazes de regular as emoções. A meditação ajuda a estabilizar e clarificar os pensamentos, fazendo com que os sentimentos não transpareçam facilmente para os outros. De acordo com as doutrinas desta religião, meditar não é mais do que cultivar a mente para atingir a felicidade e as pessoas só sofrem por ignorância, isto é, porque não sabem atingir a felicidade por se deixarem levar pelas sensações.
Concluo eu: Sinto-me ignorante.

4 comentários:

purita disse...

convenhamos que isso não é novidade nenhuma!
recentemente explorou-se esta ideia numa coisa chamada "the secret" (procura no youtube, por exemplo) que mais não é do que a aplicação da lei da atracção à vida do dia a dia!Se pensas em coisas más o tempo todo, é obvio que te vão acontecer coisas más!
Eu odeio ginásio, comecei hoje um curso de desenho!zen enough?:D

Maria Cardeal disse...

Purita, conheço o livro de que me falas, "the secret", ainda não li, mas tenho uma colecção de livros do género.
Tambem detestava ginásios, até, ter mesmo que ser... questões de saúde.
Deixa que te diga que a ideia do curso de desenho me parece muito bem!
:)

Unknown disse...

O convento é que era!

Maria Cardeal disse...

Luis, acredito piamente que seria um desperdício ir para um convento!
E simultâneamente uma ameaça!
:)