07 dezembro 2007

Factor I, de Idiota

Já falei aqui, do colega que denomino como O Perfeito Idiota.
O Perfeito Idiota vai ser promovido, ainda não sabemos bem a quê, mas o chefe dele disse que depois deste tempo todo ia ser promovido.
Depois de validadas as competências, o Perfeito Idiota passa a ser O Idiota Mais que Perfeito (IMP).
Como a sua melhor competência é o de Perfeito Idiota, agora, Mais que Perfeito, o motivo da famigerada promoção deve ter como fundamento o ter “pegado de ponta” o chefe, e o trabalhinho foi tão prazeiroso para este último, que o outro merece promoção.
Recordo as palavras do Idiota Mais que Perfeito, aquando o colega H. lhe perguntava «então, vais deixar a função y para a função x?», o IMP responde «só cumpro ordens», exacto meu caro IMP, mandaram-te ajoelhar e tu… oraste.
Fosse eu um homem e fazias-me um igual ao que fizeste ao chefe.

2 comentários:

Unknown disse...

"Fosse eu um homem e fazias-me um igual ao que fizeste ao chefe."

Fosga-se ... vamos lá deixar de ser sexistas, e parar de abusar do condicional!

;)~

Maria Cardeal disse...

Caro Luis, ele há expressões que perdem o sentido se mudarmos o género. Tu sabes que o significado está lá.