29 maio 2008

1bigo

É-me inevitável falar novamente disto.
Os perfeitos umbiguistas.
Os verdadeiros: eu isto, eu aquilo, eu acoloutro, eu mais eu, eu sou, eu, eu, eu, eu, e o meu umbigo, eu e o mundo que gira à minha volta, eu é que sou.

Não falo do exercício normal de falar na primeira pessoa. Falo do malabarismo de quem fala como se fosse o ponto geodésico de tudo.

Tenho por mim, um ser paciente e pacífico (aqui até prova de contrário). Mas com um estômago fraquinho, fraquinho para digestão de enormes eus.
Aborrecem-me.
Falar com umbiguistas, acaba por nem ser falar. É um monologo. Ouvimos, ouvimos e afinal não querem a nossa opinião para nada. Querem-nos ali para recarregar o seu eu, já enorme.
Não aprendo nada com estes eus. Mas reforço sempre a minha definição a relativa e a absoluta de espaço. E com quem o devo partilhar.

10 comentários:

Avis Rarum disse...

Gosto especialmente da frase:
"eu e o mudo que gira à minha volta".
Se mudo, já sabes como se diz EU em língua gestual...
lol

egolândia disse...

Ena!!! estou a ver que conheces a minha irmã!!!


(o mundo é a minha ostra)

;)

MIN disse...

EU acho que essas pessoas não (ME) interessam nada. :)
kiss

hothotheart disse...

a ultima frase diz tudo

Maria Manuela disse...

Gente com défice de atenção é uma canseira....

bj

Unknown disse...

Há realmente zonas corporais cuja exploração é mais excitante!

Maria Cardeal disse...

Ave rara,
Custo-me a perceber o teu comentário!!!!!!!!!
Depois percebi que o erro foi meu, não deveria estar "mudo" mas mundo. Mas deixa que te diga que, mudo, também tinha todo o sentido.
:)~


Ego,
:D provavélmente.

Min,
Não. Não interessam. Pena é, não haver um spray repelente como há para os mosquitos.

Hot,
normalmente os umbiguistas não têm noção de espaço, "é tudo deles", são espaçosos. Logo, há que definir o NOSSO espaço.

M.M,
défice de atenção e respeito principalmente.

Luis,
CÉREBRO.

Leonor disse...

São situações em que se perde tudo. Eles perdem o que poderiam receber dos outros se olhassem para lá do umbigo.
Nós perdemos a diversidade de perspectiva porque o universo de um umbiguista é necessariamente limitado.
Não há ganho possível ...

Unknown disse...

Cérebro?!

Onde é que essa porra fica?

Maria Cardeal disse...

Mlee,
e olha que é uma espécie em frança proliferação. Resta-me contemplar o espectáculo.

Luis, acima de todas as outras que te lembrares, desde que a pessoa em questão não esteja a fazer o pino.