28 maio 2008

O meu puto faz anos

Hoje o mano J. faz 24 anos.
É a criatura onde gasto e desgasto todo o meu instinto maternal. E se, até há bem pouco tempo ainda não tinha saído debaixo das asinhas da mãe e do pai, agora tomou asas e veio aterrar a dezena e meia de km de mim. Escusado será dizer que, não dá um traque sem me ligar a dizer ao que cheira, e eu, lá vou dizendo que o melhor é arejar o local ou deixar de comer couves.

Lembro-me do dia em que esta criatura chegou lá a casa,tinha eu 9 anos. Havia familiares e amigos à espera do pequeno príncipezinho. Era dia de festa, mas para mim, que acabara de perder o posto de menina-mimada-e-de-muitas-atenções, estava em estado de alerta, para ver a bicheza real.
Começaram os comentários de "ai, é a cara do pai...ai, é a cara da irmã L..., ai é todo o pai..."
E eu pensava "e meu nada, não tem nada parecido comigo?"
E aquilo continuava "ai é parecido com a irmã L... e o nariz é do pai..."
Fiquei-lhe cá com uma gana! Mas passou rapidamente. E fui irmã e fui um bocadinho de mãe e confidente até aos dias de hoje.
Continuamos a não ter nada de comum fisicamente. Mas há comportamentos de carácter que não negam.

Parabéns.

3 comentários:

Avis Rarum disse...

Join the club...

MIN disse...

faltou-me essa cumplicidade. sempre senti falta de um irmão.

hothotheart disse...

tb queria um irmao!