05 maio 2008

Tu não tens pés, diria a minha irmã, tens barbatanas

Alguns acharão imprudência. Algumas intender-me-ão na perfeição.
Hoje, ao fim de um dia de trabalho a sair-me da pele, tive que tirar os sapatos enquanto conduzia de regresso a casa. Numa operação rápida, simples e eficaz.
O dia foi duro demais para os sapatos semi-novos (sim, "semi", porque depois de 12 horas deixaram de ser novos).
Há muito que não conduzia descalça. A primeira impressão dos pés nus a tocar nos pedais é estranha e até pensei: «elá, dois pés e três pedais?!». Depois, as pontas dos pés ganham o jeito e comandam tudo, como se nunca tivessem feito outra coisa na vida.
Os últimos 72km de regresso a casa foram bem mais folgados.

11 comentários:

Rocket disse...

72 km? moras na austrália?

Unknown disse...

Para a próxima tens que arranjar maneira de conduzir menos no fim de semana ;)

Avis Rarum disse...

arranja mota...
ou sapatos mais confortáveis... sei de uns... ui, maravilhosos... não é modelo profissional com biqueira d'aço... lolol

hothotheart disse...

fogo hoje aconteceu-me o msm!
n tou habituada a saltos =/

MIN disse...

aconteceu-me a mesma coisa com as sandálias semi-novas, felizmente tinha uns sapatos sobresselentes no carro. :(

Avis Rarum disse...

carro, carro, carro...e mota, não?
não deem a desculpa do tempo... que este é do melhor... :))

fernando lucas disse...

que panca as mulheres tem para com o calçado, alguém me explique?

Maria Cardeal disse...

Rocket,
O problema não é onde moro, é para onde tenho que ir para trabalhar, pois os paizinhos não são ricos, nem tenho como banco o BES.
Mas não me queixo, haja é muito trabalho.

Luis,
concordo e normalmente é o que faço, deixo o fds para os condutores domingueiros e turistas ;)

Ave rara,
A mota é uma bela solução eu sei. Mas teria que mudar de trabalho. Quanto aos sapatos, olha que os meus, aqueles XPTO, dão para tudo (incluindo andar de mota) seja como for, temos esta tendência em abdicar do conforto total e absoluto pelo "que giros que eles são".

Hot,
eu já nem falo de ser hábito ou não, acho que os pés nunca se habituarão a grandes sacríficios e então os meus(longe de serem pés de princezinha)!

Min,
Esse é o meu truque nas saidas nocturnas quando levo sapatos mais altos do que deveria, há sempre um sapatito à minha espera no carro.


Lucas,
isso dava um bom tema para um blogue inteirinho.
A justificação mais simplista: não há. Seja como for, é qualquer coisa como a tara dos homens pelos carros ou motas. Ele, competimos umas com as outras para quem tem o melhor modelo, a melhor marca, a melhor performance, a melhor cor e tal... mas há mulheres que não ligam nada a sapatos e há homens que não ligam nada a carros.
Ajudei.
Não.
:D

Sem disse...

Bem, eu ADORO conduzir descalça. Não perco uma oportunidade!

Rocket disse...

sorry

eu também sou muito trabalhador e pertenço ao mesmo country club que tu... beijos

Leonor disse...

Conheço a sensação mas sou incapaz de guiar descalça ...